_Estipula-se com os alunos que eles ganharam o selinho se: Trouxerem a lição de casa, se comportarem, se souberem uma resposta difícil, se não tiver faltas durante o mês, enfim... fica a critério do professor saber quem merece ganhar o BIDU.
_Ao colecionar estes selinhos o aluno poderá a cada 10 BIDUS trocar por um vale, ou mais sei lá, depende do professor.
_Determiná-se um dia para a troca de BIDUS, eu faço assim: Compro brinquedinhos do R$1,99, canetas, lápis, penal, pipa, carimbo, peixe beta, etc...
_Os alunos que tiverem mais BIDUS trocarão pelos melhores prêmios, por exemplo, ano passado o melhor prêmio era o aquário, que foi trocado por 73 selinhos, tudo deverá ter um preço, por exemplo, quem só juntou 5 BIDUS terá direito a comprar 1 pirulito, quem tem 26 pode comprar um carrinho e uma cartela de adesivos.
_Quem se esforça mais, compra mais.
_Eu gastei em torno de R$60,00 em cada troca, fiz duas no ano.
_A vantagem é que as crianças se esforçam para merecer ganhar, e com criança tudo é troca, seria besteira dizer que não, consegui mudar muito o comportamento de alguns alunos com isso, espero que com essa turma nova também de certo.
_A desvantagem é que você sempre tem que fazer os selinhos pois eles acabam rápido e se você tiver quem possa contibuir na compra da premiação é bem melhor!!!
_Fica a dica!!!
Você vai ter coragem de fazer isso de novo?!!! hahaha Viu o que eu fiz com os meus? Uma agenda de estrelas. Ela vale para tudo: tarefas, comportamento, participação! Todo dia carimbo estrelinhas nesta agenda...Ao final de um mês vou fazer uma medalha de estrela, coisa simples e barata. Mas estou valorizando muuuito!! rsrs No final do ano daria uma medalha de verdade, daquelas de competição para aqueles que tiverem mais estrelas.
ResponderExcluirBeijos!